Votação público

Melhor Carreira Jovem
  • Andreia Moutinho

    Carreira Jovem

    A Andreia é apaixonada por pastelaria desde o fine dining à Pastelaria de Rua e este ano completa 14 anos na sua carreira de pasteleira. Atualmente é formadora de Pastelaria e está envolvida em vários projetos, alguns deles em plataformas digitais. A Escola de Turismo de Portugal foi onde a finalista se formou, passando mais tarde por vários cursos como a formação no Centro Alimentar da Pontinha, o curso de Pastelaria na Escola de Turismo de Óbidos e alguns cursos em França, na École Bellouet. Profissionalmente, a Andreia passou por alguns países europeus, onde admite ter ganho muita experiência. Passou pelo Hotel Majestic, na Pastelaria Maison Ladurée, no Eric Kayser, no Hotel Myriad e no Grupo Avillez, trabalhando com chefes conceituados como o chefe Stephane Betmon e o chefe Alain Ducasse.

  • Paulo Paiva

    Carreira Jovem

    O Paulo teve todo o seu percurso académico e profissional ligado às áreas da Hotelaria, Turismo, Cozinha e Pastelaria. Atualmente, o finalista é Food Manager no Vagos Sensation Gourmet, desde 2013, Chefe Oficial do Futebol Clube do Porto, Formador na Escola de Hotelaria de Coimbra e Embaixador do Pescado da Arte Xávega. Como principais funções pelas quais o Paulo passou foram cargos como cozinheiro, chefe de cozinha, consultor de cozinha, formador e participou na equipa do Chefe Tiago Bonito, com 1 Estrela Michelin, no evento Fórmula 1 Singapura. Na sua formação, o finalista estudou na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e atualmente está a fazer o Mestrado em Alimentação na Universidade de Coimbra.

  • Daniela Silvestre

    Carreira Jovem

    A Daniela é Técnica Especializada de Gestão e de Restauração/Bar na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. Já passou por diversos cargos profissionais como formadora de Restaurante/Bar, assistente de Direção de Alimentação e Bebidas, Barmaid, Gerente de loja, entre outras funções. A finalista trabalhou com diferentes entidades, nomeadamente no Algarve, como o Tivoli Marina de Portimão, o Hotel Aqua Pedra dos Bicos em Albufeira, o Hotel Yellow Lagos Meia Praia e outras empresas do setor. A Daniela está a completar o Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, na Universidade do Algarve, tem a Licenciatura em Gestão completa e mais de 10 formações em Restauração e Hotelaria. A finalista está envolvida em projetos do setor, sendo investigadora no IT-AMGABAlgarve: Inovação Tecnológica na Arte de Maridar a Gestão de Alimentação e Bebidas no Algarve, e já tendo participado como palestrante e jurada noutros eventos. Tem também o Prémio Perseverança, pela Sfori e foi formadora treinadora de alunos que ganharam prémios na área.

  • Ana Sofia Duque

    Carreira Jovem

    A Ana Sofia é professora adjunta convidada, no Instituto Politécnico de Viseu, na ESTGV. Desempenha funções nos CTeSP's, na licenciatura em Turismo e no mestrado em Gestão Turística. A finalista também já foi técnica de Turismo, na Câmara Municipal da Figueira da Foz e bolseira de investigação da FCT, no projeto Rural Matters. Ao longo do seu percurso académico, a Ana Sofia completou a licenciatura em Turismo, Lazer e Património, o mestrado em Lazer, Património e Desenvolvimento, o doutoramento em Turismo, Lazer e Cultura e mais de 5 formações dedicadas à área, desde 2011. A finalista tem também vários prémios no setor, entre eles a Melhor Tese Doutoramento, pelo Turismo Centro de Portugal, 3% Melhores Estudantes, pela Universidade de Coimbra e também o Prémio Curricular Feijó e o Prémio Feijó, pela FLUC.

  • João Pedro Freitas

    Carreira Jovem

    O João trabalha atualmente como director of Growth & Partnerships, na Host Hotel Systems e também como formador de Marketing Digital, no Turismo de Portugal e na Associação de Diretores de Hóteis de Portugal. Dentro do setor da Hotelaria e do Marketing, o finalista também já desempenhou funções como Head of Business Development, na HiJiffy e como Head of Operations & Marketing, na Breadfast. Tem licenciatura completa em Economia, na Universidade do Minho, mestrado em Gestão com Especialização em Estratégia e Empreendedorismo, na Católica Lisbon School of Business and Economics, entre outras formações na área. O João colabora diretamente com algumas entidades mencionadas acima, como formador de Marketing Digital, dentro do Turismo e da Hotelaria. Em junho de 2021, foi aceite no Phocuswright Young Leaders Summit.